19 de fevereiro de 2019

DEPOIMENTOS


  • Guilherme Denzin







    1) Em relação à carreira profissional, como o Cegea ajudou o senhor?
    O Cegea com certeza me ajudou na carreira, na medida em que me forneceu informações e técnicas das quais eu ainda não tinha conhecimento ou não dominava por completo.







    2) E no aspecto pessoal?
    Da mesma forma que ajudou no lado profissional, o Cegea também o fez no lado pessoal, ainda que para mim seja quase impossível dividi-los. O relacionamento durante um ano com profissionais de áreas diversas proporcionou, sem dúvida, um considerável avanço dos conhecimentos em geral, além das disciplinas oferecidas pelo curso.







    3) Citar um fato marcante do curso.
    Um fato marcante pra mim foi a apresentação da monografia. Apesar de já ter feito quando da graduação em geologia, a monografia apresentada para conclusão do Cegea envolveu, além de conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas que já havia cursado (na graduação e na pós), muita coisa do meu dia-a-dia profissional. Foi impressionante como me senti bem e tranqüilo fazendo aquilo.
    Outro fato, mais curioso, é que tirei a única nota dez na disciplina “Reflorestamento”, do prof. Ricardo Rodrigues. E eu sou geólogo, heim!







    4) Espaço aberto para considerações que queira fazer.
    Creio que o Cegea foi o melhor curso de gerenciamento ambiental que eu encontrei quando iniciei minha busca por uma pós-graduação. Seu caráter geral, sem perder o necessário detalhe sobre os diversos temas, é quase perfeito. Quase, porque melhorar é sempre bom e faz parte do desenvolvimento de qualquer atividade desenvolvida por nós, seres humanos. Parabéns a toda a coordenação do Cegea.







    5) Quais são sua atividade atual e seu endereço eletrônico.
    Eu sou geólogo, especialista em gerenciamento ambiental, e atualmente trabalho como analista de mineração e meio ambiente da Mineração Jundu Ltda.
    Saudações,